Sobre a Casa com Pallet + EcoConsumo

BARBARA DIOGO SOCIOS CASA COM PALLET FUNDADORES

A Casa com Pallet foi criada pelo casal Barbara e Diogo em 2013, pois se mudaram e queriam peças que pudessem ser reaproveitadas depois de outras formas. E a dificuldade em achar pallets em bom estado fez com que a necessidade se tornasse um desafio ainda maior. Casar bom gosto e criatividade com materiais reaproveitados foi a forma de mostrar o amor pela sustentabilidade e a vontade de fazer algo maior por um mundo melhor, assim nasceu a Casa com Pallet.

Estes anos foram de muita luta, sonhos, dificuldades, conquistas, erros e acertos. A mão de obra da empresa foi selecionada principalmente a jovens de comunidades do entorno que não tinham oportunidades e que lá aprenderam uma profissão. Um novo caminho para todos.

Nestes quatro anos a empresa já se mudou quatro vezes, além do espaço físico ter aumentado, a gama de peças sustentáveis também cresceu. Além de pallets, carreteis / boninas de fio, outros materiais que são descartados entraram para a linha de produtos sustentáveis, cada dia mais cria-se peças com toneis de ferro e pneus.

A Empresa em 2018 após trabalhar com três frentes: venda, projetos especiais e locação percebeu que deveria separar as áreas de locação da de vendas por se tratar negócios sustentáveis, porém de gestão diferente. Assim Barbara Rodrigues hoje segue com a CCP eventos sustentáveis e o Diogo Albuquerque com a Casa com Pallet. E agora o mais novo braço esta ferramenta para juntar as Empresas Sustentáveis de todo Brasil e facilitar os público sustentável tão fiel a causa o MarketPlace  EcoConsumo

Se você quer se juntar para oferecer seus produtos sustentáveis entre em contato, venha fazer parte dessa corrente do bem!

Sobre o Projeto

O que é

A Casa com Pallet foi criada para ajudar a transformação do que seria descartado em algo novo. E com materiais como Pallets, Carreteis/Bobinas, Toneis e Pneus ganham um novo destino.

E no Brasil várias Empresas estão fazendo o mesmo, com isso, este site foi elaborado para juntar forças nesta luta pela Sustentabilidade.

Empresas que criam e produzem peças artesanais com materiais reciclados e reaproveitados se centralizaram nesta loja virtual.

Se você tem uma Empresa que também faz sua parte por um mundo melhor e quer vender por aqui também, entre em contato com a Casa com Pallet (casacompallet@casacompallet.com.br).

Como vender neste site?

Para Vender seus produtos Sustentáveis conosco Siga o PASSO A PASSO  no Link abaixo e descubra como é fácil e gratuito cadastrar.

CADASTRO

Missão, Visão e Valores

Nosso Missão:  Apresentar aos nossos Eco Consumidores opções de produtos sustentáveis com menor impacto possível ao meio ambiente e desestimulando práticas predatórias e apoiando o pequeno produtor local. Oferecer aos nossos Eco Logistas um publico seleto porem crescente de clientes capazes de aceitar e fazer a mudança no seu consumo.

Nossa Visão: Pretendemos Mudar a forma de consumo no Brasil e no Mundo. Apresentando opções de reduzir o nosso impacto ao máximo no planeta. Visionamos sermos propulsores de uma estilo de vida ECO Seguido por todos.

Nossos Valores: Sustentabilidade, Honestidade, Confiança, Respeito , Parceria

Por que os clientes optam por um produto sustentável

O que é um produto sustentável?

Teoricamente temos várias maneiras de considerar. Um produto é considerado sustentável quando é produzido  com menos água e energia, com materiais que possam ser reciclados, com menos materiais tóxicos ou perigosos à saúde, com menos uso dos recursos naturais, com redução de agentes poluentes e que sejam mais duráveis.

Também podem ser considerados produtos sustentáveis quando geram menos perdas e menos resíduos ou que seus resíduos sejam reciclados pelo fabricante. As embalagens dos produtos também devem ser observados na medida em que eles possam ser feitos de materiais reciclados e possam retornar a um novo ciclo. Outra forma também usada  para identificar um produto sustentável, passa pela certificação,  pela rotulagem ou pelos programas ambientais do fabricante, tanto na produção como em relação à responsabilidade da destinação correta assumida ao final do uso do produto.

A grande dificuldade ainda é identificar corretamente um produto sustentável, já que devem ser considerados, além da informação do rótulo, outros quesitos básicos que incluem desde a responsabilidade socioambiental da empresa, respeito pelo cliente, qualidade e certificação oficial. Um produto sustentável não ó é isoladamente. Temos que considerar toda a cadeia produtiva, distribuição, varejo,  consumo e descarte através de análise de ciclo de vida.

O produto sustentável, que já tem uma ótima demanda por uma boa parte dos consumidores interessados em comprar produtos de qualidade comprovada,  mas  que não façam mal à  saúde nem ao meio ambiente, ainda se encontra numa fase limiar nos processos econômicos de produção. O que se comprova pela falta  de organismos oficiais de certificações ambientais para comprovar a sua real sustentabilidade, pois hoje vemos hoje vários “selos” de certificação, alguns podem  até ser duvidosos, daí a necessidade de uma política pública criando um organismo diretamente relacionado na sua comprovação. Precisamos criar o Inmetro ambiental, o Inmetral, que reunirá todas as normas e critérios nacionais e internacionais para certificar.

O comprometimento das empresas fornecedoras na gestão socioambiental e sua transparência devem ser valorizados nas nossas demandas por compras e muitas delas já se valem dessa diferença positiva já que a procura por produtos sustentáveis cresce a cada dia em todas as áreas da atividade econômica, desde uma hortaliça, um eletrodoméstico, um produto enlatado, um veículo e até uma obra ou reforma.

Abaixo alguns pontos, ou todos,  que podemos verificar para decidir pela compra de um produto sustentável. Isso não é fácil, pois requer uma pesquisa na empresa pela internet. Se a empresa pesquisada não apresentar nada, é porque não tem nada de sustentável mesmo. Outro cuidado a tomar é que muitas empresas denominam seus produtos como “eco”, quando na verdade apenas uma parte dele é que pode ser considerado assim. Veja aqui no site a página sobre greenwasshing, um termo americano para a enganação sobre a informação do produto ambientalmente falso.

 

  • Materiais usados no processamento;

  • Origem do produto;

  • Responsabilidade social da empresa no respeito aos direitos humanos e trabalhistas;

  • Responsabilidade ambiental em toda a cadeia produtiva;

  • Exigir contrapartida socioambiental dos fornecedores;

  • Informação correta sobre o produto quanto à durabilidade, saúde e bem estar;

  • Respeito ao meio ambiente no recolhimento e descarte ao fim do uso;

  • Respeito ao consumidor;

  • Desenvolvimento e valorização da comunidade onde atua;

  • Produto e embalagem sustentável;

  • Qualidade comprovada e certificada por órgãos independentes ou oficiais;

  • Rotulagem com informação completa;

Nossa Especialização

O que estas Empresas juntas querem é juntar forças para um consumo consciente,  oferecendo atendimento especializado e qualidade nos produtos artesanais com materiais reaproveitados.

Amor ao que fazemos
Sustentabilidade
Gestão
Empreendedorismo
Automação
Satisfação do cliente

Nossas Estatísticas

700 +

Visitas Diárias

240 tons+

Lixo Reciclado

1350+

Clientes Satisfeitos

20+

Empregos Gerados

Nossas Produtos

Depoimentos

"Adorei os Pallets, entrega rápida e produto de boa qualidade."
Larissa Cargnin
Rio de Janeiro
"Encomendei um pallet com a Casa com Pallet e estou realmente impressionada com a atenção que recebi. Gostaria de parabenizá-los. Espero que mantenham esse padrão de qualidade e respeito ao cliente! Adorei!"
Camilla Almeida
Rio de Janeiro
"Fiquei surpresa com o resultado final, superou minhas expectativas!!! Sem falar no atendimento nota 1000 e na eficiência da entrega. Serviço de qualidade!! Ficou um charme o meu jardim com o sofá e os bancos! Estão fazendo o maior sucesso!! Obrigada!"
Vanessa Godinho
Rio de Janeiro
"Super recomendo. Os pallets são lindos e o estofado super bem acabado. Além disso, enviaram antes do prazo final da entrega. O atendimento é o diferencial! Fui atendido por um rapaz muito gentil e super atencioso. Continuem assim!"
Luiz Paulo
Rio de Janeiro

Clientes