Avalie este item
  • 0.00 / 5 5
(0 votes)

Com a chegada das férias de verão, é comum passarmos mais tempo em casa, reunindo família e amigos em momentos de convivência, diversão e relaxamento. Por isso juntamos ideias de como montar quatro diferentes cantinhos bem decorados para receber e agradar variados perfis. Tudo isso com produtos feitos com materiais sustentáveis e de qualidade.

Espaço Relax

Férias não precisa ser necessariamente agito. Na verdade, há quem tire alguns dias no final do ano apenas para relaxar. Se você é uma dessas pessoas, já pensou em montar um ambiente na sua casa onde pode tirar um tempo para você, para ser introspectivo?

Se a ideia é ter um espaço relaxante, os móveis de pallet combinados a um bom estofado prometem criar a atmosfera perfeita. O design reto proporciona conforto tanto para a prática de meditação, quanto para momentos de leitura. A mesa lateral de dois níveis pode ser uma boa pedida para apoiar materiais de leitura, ou incensos.

Espaço Família

Fim de ano é sinônimo de reunir a família e amigos para celebrar o ano que passou e trazer energias positivas para o ano que está por vir. É um marco que gostamos de compartilhar com pessoas queridas. E para receber toda essa gente em casa, é importante estar preparado.

O que não pode faltar é uma mesa que acomode todo mundo com conforto. A Mesa de Jantar Rústica Ehkoart, por exemplo, pode acomodar até 8 pessoas. Mas se mesmo assim faltou espaço, invista no Banco que Vira Mesa. Esse item tem a praticidade de ser retrátil. Ou seja, economiza espaço no dia a dia e oferece uma mesa extra para acomodar os convidados nos eventos festivos.

Já para servir as tradicionais comidas natalinas, o Aparador Rústico é uma opção elegante e sustentável. Feito de madeira pinnus reaproveitada, conta com duas gavetas e uma prateleira embaixo, onde podem ser colocados os pratos para a turma se servir.

Espaço Kids

Com tempo de sobra, crianças de férias precisam de um lugar para brincar e gastar a energia acumulada. Montar um ambiente lúdico, divertido e ecologicamente correto para os pequenos, pode ser algo muito fácil.

Por exemplo, a Mesa de Pallet Infantil, combinada aos Banquinhos de Lata, acomoda quatro crianças e oferece um espaço confortável para brincadeiras, como os brinquedos da ONG Instituto IDEIAS. Eles desenvolvem jogos pedagógicos a partir de sobras de madeira MDF, como o Combimix e Quarteto.

O Balanço de Pallet da Casa com Pallet é outro item que promete agradar. Afinal, que criança não gosta de um balanço? Para deixar a brincadeira mais colorida e aconchegante, adicione as Almofadas Fuxicão, feitas artesanalmente com retalhos de tecidos.

Ficou com vontade de redecorar e criar seu próprio cantinho? Então não deixe de conferir toda a curadoria de móveis o Eco Consumo, nosso marketplace especializado na venda de itens feitos com matérias-primas sustentáveis através de processos de produção ecologicamente corretos.

 

Mais desta categoria: Dicas de presentes sustentáveis para surpreender no amigo secreto » Entenda em que pé está a crise do derramamento de óleo no Nordeste » 4 motivos para você começar a investir na alimentação orgânica » Como substituir hábitos de higiene a favor do meio ambiente? » Dia Mundial do Animal: saiba porque devemos nos atentar a data » Você sabia que existe o Dia Nacional das Abelhas? » Saiba mais sobre a Cúpula da Ação Climática 2019 » Como reduzir o cosumo de plástico? » Conheça o Dia Internacional da Preservação da Camada de Ozônio » Conheça algumas iniciativas que vão restaurar sua fé na humanidade » O gasto de água por trás dos produtos que consumimos » ICMBio comemora seu 12º aniversário » Floresta Amazônica: como você pode ajudar? » O Dia de Sobrecarga da Terra chegou mais cedo esse ano » O que você precisa saber sobre a Poluição Industrial? » Conheça os benefícios da agricultura familiar e sua importância » Espaço sustentável criado com apoio da Casa Com Pallet e do EcoConsumo » Dia de Proteção às Florestas: conheça algumas iniciativas para frear o desmatamento » Eco consumo para estudantes e universitários » Porque se cadastrar em um MarketPlace focado na Sustentabilidade? » 10 coisas que você pode fazer para salvar o oceano » Conheça as responsabilidades do engenheiro florestal e sua importância para o meio ambiente » Zero Lixo: 4 alternativas para você » O Fundo Nacional do Meio Ambiente comemora 30 anos » Entenda porquê devemos nos atentar ao consumo de plástico » Marketplace: 5 vantagens de vender no Eco Consumo »
Artigo anterior O impacto da sustentabilidade na Moda
Próximo Artigo COP 25: A Conferência sobre Mudança Climática

Deixe uma resposta