Avalie este item
  • 0.00 / 5 5
(0 votes)

mudança climática

Reprodução: Markus Spiske/Pexels

Na primeira quinzena de Dezembro acontecerá a Conferência Internacional sobre Mudança Climática, que desta vez será sediada em Madrid, Espanha.

Entre os dias 02 e 13 de Dezembro, líderes de todo o mundo se encontraram em Madrid para discutir sobre o tema do momento: a mudança climática.

A COP 25 inicialmente seria sediada no Brasil mas o governo brasileiro retirou o convite. Com isso, o Chile resolveu sediar o evento mas devido aos protestos, que continuam acontecendo, também retiraram o convite. Sem condições de receber a conferência na América do Sul, Madrid estendeu a mão e resolveu ser a sede desse ano.

Essa é a última conferência antes do Acordo de Paris entrar em vigor.

Aliás, o evento também contará com a presença da ativista ambiental, Greta Thunberg, que após uma temporada no EUA, volta para a Europa.

Situação do Brasil na Conferência da Mudança Climática

Após as queimadas do desmatamento da Amazônia, Brasil se tornou pauta principal. Após a realização da Cúpula da Ação Climática 2019, em Nova Iorque, a situação do país se tornou uma preocupação. Brasil, que antes era um exemplo, hoje em dia traz preocupação a ONU. Primeiramente, por ser o país com a maior floresta tropical e energia limpa do mundo. E segundo, por não terem aceite o artigo 6 na última cimeira.

O artigo 6 é desenvolvido com base no Mercado de Carbono que é um tratado para reduzir a emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE).

Contudo, voluntariamente o país estava trabalhando para, até 2030, diminuir uma quantidade razoável de GEE. O que não vem sendo feito desde o início do ano com a entrada do atual Governo.

Foco principal na COP 25

Mercado de Carbono e o Desmatamento. O foco do evento será totalmente dedicado em reduzir o máximo possível os GEE. Com todos os líderes reunidos, o debate irá abranger esses dois pontos principais que veem causando preocupações ao redor do globo. Entretanto, se espera que como última cimeira até a entrada de vigor do Acordo de Paris, os países cheguem a um acordo flexível e que funcione para todos.

A alteração climatológica no mundo

No último dia 28, líderes do Parlamento Europeu declararam Emergência Climática. Com os últimos acontecimentos em Veneza, a preocupação se instaurou e a necessidade de entrar em ação falou mais alto. Durante a reunião com os líderes europeus, ficou acordado que até 2030 haverá uma diminuição de 55% das emissões.

Para mais informações, vocês podem acessar o site da conferência ou seguir a UNEP.

Mais desta categoria: O impacto da sustentabilidade na Moda » Porque devemos dar atenção ao material reciclado? » Atitudes Sustentáveis: a sua importância » Anatomia da Ação: a sustentabilidade ao alcance de todos » Como renovar a casa com pallets? » Horta em apartamento: como montar sua mini horta » Zero Lixo: 4 alternativas para você » Entenda porquê devemos nos atentar ao consumo de plástico » Minhocas Californianas: Conheça tudo sobre elas » Atitudes sustentáveis: 3 atitudes que mudarão seu 2019 » Carretel e bobina: inspirações de móveis com os materiais » Caixa de Bacalhau: o que fazer com esse material » Decoração de Natal: 5 ideias sustentaveis para decorar » Eco Friday + Consumo Consciente » Reciclagem de vidro: Conheça essa prática » Atitudes sustentáveis: 10 hábitos para se ter no dia a dia » Madeira sustentável: Conheça o que é um Biomóvel » Compostagem: conheça cada detalhe dessa prática » Composteira Humi na shortlist dos finalistas do BDA 2018 » CONHEÇA A POLÍTICA DOS 5R’s E VEJA AS PRINCIPAIS VANTAGENS QUE ELA PROPORCIONA AO MEIO AMBIENTE » Compostagem residencial » VANTAGENS DE SE VENDER EM UM MARKETPLACE » União dos palleteiros Brasil » Oportunidade pintando na área ! » Parceria EcoConsumo + Páprica Arquitetura » EcoConsumo lança nova parceria com a Casa do Vidro » 10 motivos para vender no marketplace EcoConsumo » Eco Consumo lança seu novo selo de certificação ambiental. » Evento Sustentável » Cadastro vendedor no EcoConsumo » Inicio de consumo mais consciente surge a EcoConsumo »
Artigo anterior 3 ideias de ambientes sustentáveis para curtir as férias
Próximo Artigo Dicas de presentes sustentáveis para surpreender no amigo secreto

Deixe uma resposta