Avalie este item
  • 0.00 / 5 5
(0 votes)

As mudanças em prol à sustentabilidade devem sempre começar a partir de cada um, por isso é importante prestar atenção em pequenas atitudes sustentáveis que podem parecer bobas mas, trazem grandes benefícios.

Por menores que sejam essas atitudes as diferenças serão bem notadas, por você e pelas gerações futuras. Para te ajudar a entender melhor sobre as pequenas atitudes sustentáveis separamos algumas dicas importantes, confira!

1- Cultive legumes e verduras em casa

O cultivo em casa além de ser uma atitude totalmente sustentável ainda pode lhe ajudar a evitar desperdícios. Ter uma horta é ótimo para que você tenha consciência do que está comendo e ainda ter ao alcance das mãos seus legumes e verduras prediletos.

Você pode ter melhores resultados em sua horta adotando a prática da compostagem e levando para seu dia a dia mais uma prática totalmente sustentável.

2- Ande menos de carro

Você já parou para pensar que os carros estão entre os maiores poluentes do mundo? Não é difícil mudar seus hábitos e adotar medidas mais sustentáveis para se locomover. Bicicletas, transportes coletivos ou até mesmo andar a pé são ótimas práticas para se adotar no dia a dia.

3- A reciclagem é uma das maiores atitudes sustentáveis

A reciclagem é uma atitude importante não só para você mas, para todos que estão a sua volta. Durante os afazeres do dia procure sempre por separar o lixo orgânico do reciclável. Além de ajudar as instituições você estará preservando o meio ambiente.

4- Use pilhas e baterias recarregáveis

Centenas de pilhas e baterias são produzidas diariamente contudo, a maior parte delas, não são recarregáveis. Caso você não saiba, uma pilha ou bateria recarregável pode durar o mesmo tanto que mil descartáveis. Além do valor economizado, optar por pilhas e baterias recarregáveis ajuda na diminuição de produtos químicos e matéria-prima extraídas do meio ambiente.

5- Evite talheres e copos descartáveis

Você sabia que vários litros de água são necessários para a fabricação desses produtos? Além disso eles demoram vários anos para se decompor e sua reciclagem muitas vezes não é feita devido seu baixo custo. Opte por sempre carregar um copo ou garrafinha junto com seu talher dentro da bolsa.

6- Evite sacolas

As sacolas plásticas é uma das principais vilãs do meio ambiente atualmente, por isso optar pelos ecobags é uma opção econômica e uma das mais belas atitudes sustentáveis.

7- Use menos papel

Antes de fazer qualquer impressão pense se ela é realmente necessária! Nos dias atuais os computadores, celulares e tablets viraram formas muito mais eficazes e sustentáveis para que o uso de impressões sejam evitadas. Caso seja realmente preciso a impressão opte por folha recicladas, preservando assim as árvores e o meio ambiente.

8- Substitua suas lâmpadas

As lâmpadas incandescentes gastam muita energia e tem um ciclo de vida curto. Opte sempre que possível por lâmpadas de LED, mesmo que elas sejam um pouco mais caras a sua economia valerá muita a pena e o meio ambiente agradecerá.

9- Invista em uma decoração reutilizável

O mercado está cheio de marcas e lojas que tem por objetivo trazer modernidade e beleza para sua casa de maneira sustentável. Um exemplo é a Casa com Pallet que fabrica móveis e outros artigos para decoração usando sobretudo, o pallet. Traga beleza para sua casa e, principalmente, ajude o meio ambiente.

10- Lave seu carro a seco

Pode parecer meio esquisito mas a lavagem a seco para carros existe sim! Esse tipo de lavagem evita o desperdício, usando apenas 300 mL de água em cada lavagem, além disso ela não causa danos a pintura do carro e deixa o mesmo com um brilho lindo.

 

Esperamos que com essas dicas você consiga trazer para o seu dia a dia mais hábitos e atitudes sustentáveis. Lembre-se a sua atitude de hoje gera bons resultado para o seu futuro e de todos aqueles que te rodeiam.

Mais desta categoria: COP 25: A Conferência sobre Mudança Climática » O impacto da sustentabilidade na Moda » Porque devemos dar atenção ao material reciclado? » Atitudes Sustentáveis: a sua importância » Anatomia da Ação: a sustentabilidade ao alcance de todos » Como renovar a casa com pallets? » Horta em apartamento: como montar sua mini horta » Zero Lixo: 4 alternativas para você » Entenda porquê devemos nos atentar ao consumo de plástico » Minhocas Californianas: Conheça tudo sobre elas » Atitudes sustentáveis: 3 atitudes que mudarão seu 2019 » Carretel e bobina: inspirações de móveis com os materiais » Caixa de Bacalhau: o que fazer com esse material » Decoração de Natal: 5 ideias sustentaveis para decorar » Eco Friday + Consumo Consciente » Reciclagem de vidro: Conheça essa prática » Madeira sustentável: Conheça o que é um Biomóvel » Compostagem: conheça cada detalhe dessa prática » Composteira Humi na shortlist dos finalistas do BDA 2018 » CONHEÇA A POLÍTICA DOS 5R’s E VEJA AS PRINCIPAIS VANTAGENS QUE ELA PROPORCIONA AO MEIO AMBIENTE » Compostagem residencial » VANTAGENS DE SE VENDER EM UM MARKETPLACE » União dos palleteiros Brasil » Oportunidade pintando na área ! » Parceria EcoConsumo + Páprica Arquitetura » EcoConsumo lança nova parceria com a Casa do Vidro » 10 motivos para vender no marketplace EcoConsumo » Eco Consumo lança seu novo selo de certificação ambiental. » Evento Sustentável » Cadastro vendedor no EcoConsumo » Inicio de consumo mais consciente surge a EcoConsumo »
Artigo anterior Madeira sustentável: Conheça o que é um Biomóvel
Próximo Artigo Reciclagem de vidro: Conheça essa prática

Deixe uma resposta