Você conhece as minhocas californianas? Também conhecidas como Eisenia (gênero) fetida (espécie), essa espécie de minhoca contribui de forma significativa e eficaz para a compostagem doméstica. De forma rápida e sutil as minhocas transformam os resíduos orgânicos depositado na composteira em um adubo rico em nutrientes para todos os tipos de planta. Este tipo de […]
Avalie este item
(0 voto)

Você conhece as minhocas californianas? Também conhecidas como Eisenia (gênero) fetida (espécie), essa espécie de minhoca contribui de forma significativa e eficaz para a compostagem doméstica.

De forma rápida e sutil as minhocas transformam os resíduos orgânicos depositado na composteira em um adubo rico em nutrientes para todos os tipos de planta. Este tipo de adubo, denominado de húmus de minhoca é considerado por diversos especialista como um dos melhores adubos para condicionar o solo.

Que tal saber mais sobre essa espécie tão pequena mas que certamente gera tantos benefícios para a compostagem? Confira tudo nas próximas linhas.

Vantagens das minhocas californianas

Em primeiro lugar é importante se ter conhecimento que a compostagem doméstica juntamente com as minhocas californianas geram grandes benefícios para a sociedade. Isso porque com a compostagem os resíduos orgânicos são menos descartados nos lixões. Com isso, os líquidos e gases que tais resíduos geram acabam não chegando ao meio ambiente.

Os resíduos orgânicos juntamente com os resíduos secos em um bom minhocário formam um excelente composto dentro de mais ou menos 30 dias. Vale lembrar que para que tudo dê certo você deverá seguir uma ordem específica: minhocas, húmus e, por fim, os resíduos orgânicos crus e secos.

Diferenças entre as minhocas californianas e as nativas brasileiras

A princípio existem quatro aspectos especiais das minhocas californianas. Estes tornam visíveis as diferenças entre elas e aquelas que diariamente encontramos em nosso jardim, são elas:

  • Movimentos: Os movimentos do corpo das minhocas californianas são mais calmos, ao contrário das nativas que são conhecidas como minhocas “puladeiras”;
  • Tamanho: Se comparada com as minhocas nativas, as californianas são o dobro menores;
  • Comilonas: Seu tamanho pouco influencia em sua eficácia. Essa espécie de minhoca é conhecida por ser “comilona”, o que a torna essencial para a compostagem;
  • Cor avermelhada: A sua cor se diferencia bastante da minhoca nativa. Puxado para os tons avermelhados a espécie também é muito procurada por pessoas que querem praticar a pesca.

Minhocas californianas e compostagem

Você sabe porque as minhocas ajudam na compostagem? O motivo é que elas tornam uma terra infértil em terra boa. Com isso, as plantas e alimentos podem crescer mais bonitos e saudáveis. Elas também contribuem para o aumento de água e ar do solo. Sendo assim, o mesmo tende a ficar ainda mais produtivo.

Para que se tenha sucesso na compostagem, é preciso manter o equilíbrio. Este equilíbrio nada mais é do que a quantidade certa de produtos úmidos e secos, lembrando sempre de seguir a sequencia que dizemos anteriormente. Um exemplo de material úmido são os talos de vegetais ou as cascas de verduras e frutas. Estes além de serem fontes ricas em nitrogênio ainda ajudará muito na compostagem.

No caso de alimentos secos os exemplos são folhas de árvores secas, grama e serragem. Esses fazem com que aconteça igualmente um equilíbrio entre a junção do nitrogênio (úmido) e carbono (seco).

Enfim, gostou de conhecer um pouco mais sobre as minhocas californianas e o que elas podem fazer na compostagem? Então aproveite e conheça a nossa página destinada a essas amiguinhas do meio ambiente. Ademais, fique a vontade também para saber mais sobre compostagem clicando aqui ou entrando em contato conosco para tirar suas dúvidas.

Leia mais
Estamos iniciando a primeira semana de 2019 e nada melhor do que iniciar esse novo ano com o pé direito, não é mesmo? Já apresentamos aqui para vocês diversas atitudes sustentáveis que podem ser implantadas no seu dia a dia tonando os mesmos melhor para você e para a natureza. Mas, sempre há algo mais, […]
Avalie este item
(0 voto)

Estamos iniciando a primeira semana de 2019 e nada melhor do que iniciar esse novo ano com o pé direito, não é mesmo? Já apresentamos aqui para vocês diversas atitudes sustentáveis que podem ser implantadas no seu dia a dia tonando os mesmos melhor para você e para a natureza. Mas, sempre há algo mais, por isso hoje resolvemos trazer para você algumas atitudes simples, mas que mudará totalmente o seu dia a dia. Vamos lá?

Sustentabilidade e seus pilares

Nós da Eco Consumo carregamos sempre com nós igualmente os quatro pilares da sustentabilidade, nos quais são:

 

  • Ser ecologicamente correto;
  • Ser economicamente viável;
  • Ser socialmente justo;
  • Ser culturalmente aceito.

 

Cada um desses pilares, ou seja, cada uma dessas atitudes sustentáveis trás para o seu dia a dia pontos que são de extrema importância para o meio ambiente e toda a sociedade. Essas atitudes não te cobrará muito tempo ou malabarismos mas terá um retorno significativo por parte da natureza.

Atitudes sustentáveis para se ter no dia a dia

Prefira alimentos orgânicos

Trazer para dentro de casa alimentos orgânicos é bom não só para a sua saúde, mas para o meio ambiente. Adquirindo esses produtos você poderá ter certeza de que está comprando produtos melhores. Esses alimentos são sobretudo livres de produtos químicos poluentes, que prejudicam a natureza e a população.

Sabemos que o custo pode desses produtos pode ser um pouco maior, mas os benefícios dessa atitude serão grandiosos tanto para você quanto para o meio ambiente.

Opte por ecobags

Sacolas plásticas são muito poluentes, trazendo malefícios para o meio ambiente e demorando centenas de anos para se decompor. Ao ir às compras opte por ecobags, que nada mais são do que sacolas de uso consciente. Essas sacolas são são feitas de material reutilizado, podem ser lavadas e usadas sempre que se for ao supermercado. Por isso, vale deixar uma sempre dentro do carro e evitar o uso de sacolas plásticas trazendo para sua vida uma das maiores atitudes sustentáveis.

Reaproveite sempre que possível

Aqui em nosso site expomos para vocês diversos produtos que são feitos de materiais reaproveitados. O pallet, o vidro e diversos outros materiais podem se transformar em diversos outros artigos, tanto para decoração quanto para o uso no dia a dia.

Além de poder ajudar o meio ambiente você poderá trazer para sua casa um estilo aconchegante e diferente.

Que tal começar 2019 com o pé direito?

São essas pequenas atitudes sustentáveis que poderão fazer de seu 2019 um ano muito melhor para você e para a natureza. Portanto, que tal trazer peças reaproveitamento para sua casa com um belo desconto? Nós preparamos para vocês 15% de desconto em qualquer compra ao usar o código TUDOCOM15. Com esse desconto você poderá levar para casa nossos produtos sustentáveis por um preço ainda melhor.

Faça esse ano ser diferente com essas atitudes sustentáveis simples e veja quão bom foi o resultado ao final dele. Nós da equipe Eco Consumo desejamos a você cliente, parceiro e visitante um 2019 repleto de coisas boas e energias positivas. Que nesse novo ano possamos levantar ainda mais a nossa bandeira e que vocês possam estar conosco a cada passo. Enfim, um feliz e abençoado 2019 a todos.

Leia mais
Não é preciso muito tempo de navegação em nosso marketplace para ver quantas coisas incríveis podem ser feitas com materiais reciclados. Vidro, pallet e papelão são alguns dos materiais que podem, certamente se transformar em artigos totalmente reformulados. Junto a esses materiais também encontramos o carretel e a bobina de madeira. Artigos muito encontrados em empresas […]
Avalie este item
(0 voto)

Não é preciso muito tempo de navegação em nosso marketplace para ver quantas coisas incríveis podem ser feitas com materiais reciclados. Vidro, pallet e papelão são alguns dos materiais que podem, certamente se transformar em artigos totalmente reformulados. Junto a esses materiais também encontramos o carretel e a bobina de madeira. Artigos muito encontrados em empresas produtoras de fios e cabos que também podem ser reutilizado e transformado em lindas peças para sua casa.

Pesquisando por carretel em nosso campo de pesquisa você achará artigos lindos feitos com o objeto mas, para deixar a sua imaginação correr solta separamos algumas ótimas inspirações que você poderá encontrar aqui em nosso site ou colocar a mão na massa para a criação, vamos lá?!

Mesas rústicas

Os carretéis são, acima de tudo, ótimas opções para mesas. Eles deixam o ambiente com um visual maravilhoso e super moderno. O modelo de mesa rústica é muito encontrado, pois a peça pode ser utilizada em seu formato original.

Esse tipo de mesa pode ser feito utilizando o próprio centro do carretel (igual aos modelos que possuímos no site) ou utilizando somente seu tampo, adaptando pernas do modelo que desejar.

Compartimento para livros

Para quem gosta de ler os carretéis com bastões fixos será um grande aliado na organização dos livros. O artigo funciona como uma bela prateleira onde você guardar seus livros e levá-los para o cômodo que quiser.

Poltronas

Que tal uma nova poltrona para a sua sala de estar ou área de lazer? Pois bem, carretel também pode virar ótimas poltronas. Além de você estar adquirindo ou criando um móvel único você ainda poderá ter a certeza de um artigo que durará muitos anos.

Seja com ou sem acabamento, com certeza esse móvel é uma ótima escolha.

Para as crianças

O que acha de criar algo totalmente novo e diferente para as crianças brincarem? Esse exemplo é um dos mais divertidos e você poderá chamar os pequenos para ajudar. Com a estrutura do carretel você poderá criar uma “pequena cidade” para o seu filho se divertir muito.

Além de você estar optando por um “brinquedo” totalmente sustentável ainda estará garantindo horas de diversão para os pequenos.

Carretel para bares e festas

A ideia aqui é trazer algo diferente, mas sem que a beleza seja perdida. Montando seu artigo assim como o da foto você poderá incrementar os mais diversos itens em sua festa ou bar.

Seja copos, docinhos ou lembrancinhas, tudo ficará perfeito e muito receptivo a quem estiver olhando. Será, sem dúvidas, uma aposta linda.

 

E então? Gostou das inspirações? Nós não só amamos como também colocamos a mão na massa para fazer do material algo lindo para sua casa. Já quer uma peça feita com o carretel para sua casa? Então aproveita e clica aqui para conferir nossos artigos.

Não esqueça que além dessas peças que citamos é possível fazer muitas outras coisas com os carretéis, basta colocar a imaginação para funcionar e fazer dar certo. Em resumo, esperamos que as dicas e ideias tenham sido úteis para você. Não esqueça de nos deixar um comentário dizendo qual foi sua peça favorita da lista!

Leia mais
Como vocês bem sabem fazemos sempre questão de levantar a bandeira da sustentabilidade e claro, com ela trazer sempre boas novidade para dentro de sua casa. Hoje falaremos um pouco melhor sobre a caixa de bacalhau, material ainda pouco usado mas que pode resultar em artigos incríveis para seu lar. Muitas vezes as pessoas não […]
Avalie este item
(0 voto)

Como vocês bem sabem fazemos sempre questão de levantar a bandeira da sustentabilidade e claro, com ela trazer sempre boas novidade para dentro de sua casa. Hoje falaremos um pouco melhor sobre a caixa de bacalhau, material ainda pouco usado mas que pode resultar em artigos incríveis para seu lar.

Muitas vezes as pessoas não tem noção de quão útil pode ser a caixa de bacalhau e acaba a descartando sem pensar duas vezes. Há diversas ideias surpreendentes para se fazer com o material. Nessa postagem separamos algumas que temos certeza que assim como nós você irá amar.

Mesa de centro feita com caixa de bacalhau

Que tal uma mesa de centro totalmente personalizada? Pois bem, com uma boa caixa de bacalhau é possível fazer uma e deixar a sua sala ainda mais aconchegante.

A foto mostra o quão charmoso pode ficar o ambiente com o material. Na ideia foi usado a princípio uma roda e um pedaço de vidro proporcional ao tamanho da caixa. Além de mesa o artigo se torna um móvel totalmente útil para você colocar determinadas coisas dentro como decoração ou pertences especiais.

 

Armário

Isso mesmo, também é possível se fazer um armário com o material! A caixa de bacalhau tem como característica ser forte e resistente por isso, você pode usar e abusar de sua criatividade e montar um armário novo para sua cozinha.

O procedimento não é tão difícil e com poucos passos o seu móvel estará ponto. Esse da foto está espetacular não é mesmo?

 

 

 

Banco

Bancos em casa nunca são demais! Sabe aquele dia que chega visita em casa e não tem lugar para todo mundo sentar? Pois é, com uma ou duas caixas de bacalhau é possível fazer um belo banco para suas visitas.

O design de um banco feito com o material fica incrível e sem dúvidas arrancará bons olhares de todos. Além de ser algo útil para o dia a dia ainda é totalmente sustentável.

 

 

Prateleiras de caixa de bacalhau

Prateleiras são ótimas para se ter em casa, ainda mais quando estamos falando de casas com criança. A realidade é vários brinquedos, livros e outros diversos adereços do mesmo.

Para que você mantenha sua casa sempre organizada optar por prateleiras de caixa de bacalhau é uma ótima opção. Com duas caixas você consegue fazer um ótimo compartimento e guardar tudo o que tem direito, certamente não há nada melhor não é mesmo?

 

 

Acha que acabou? Não! É possível fazer mais dezenas de coisas com material. Além de todas as ideias e inspirações que encontramos na internet também podemos deixar a imaginação correr solta e fazer algo diferente.

É claro que nem sempre é fácil encontrar a caixa de bacalhau por aí, ainda mais em determinadas épocas do ano mas, caso tenha ficado interessado e queira fazer o seu móvel com o material é só clicar aqui e ir direto para a página de compra do material. Caso você não tenha todas essas habilidades do “faça você mesmo” nós também te ajudamos! Em nosso marketplace temos alguns produtos feitos com o material como, por exemplo: mesa de centro com tampo, mesa alta e porta papel higiênico. Vale lembrar que as imagens aqui expostas são meramente ilustrativas, são apenas para inspirar e dar boas ideias a você.

São atitudes sustentáveis como essa que faz com que o mundo seja melhor e mais preservado. Por fim, esperamos que tenha gostado das dicas aqui expostas. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão fique a vontade para entrar em contato conosco.

Leia mais
Com o papel de levar produtos sustentáveis para o mercado foi criado o nosso marketplace, Eco Consumo. Aqui você poderá encontrar produtos e serviços que são, primeiramente, amigos do meio ambiente. Sabemos que mesmo com tantas informações hoje disponíveis a venda através de marketplaces ainda gera diversas dúvidas, por isso hoje mostraremos para vocês algumas […]
Avalie este item
(0 voto)

Com o papel de levar produtos sustentáveis para o mercado foi criado o nosso marketplace, Eco Consumo. Aqui você poderá encontrar produtos e serviços que são, primeiramente, amigos do meio ambiente.

Sabemos que mesmo com tantas informações hoje disponíveis a venda através de marketplaces ainda gera diversas dúvidas, por isso hoje mostraremos para vocês algumas das principais vantagens em se vender em nosso marketplace.

Visibilidade

Sabemos bem que empresas que levantam a bandeira da sustentabilidade ainda se encontram um pouco desconhecidas pelo mercado. Apesar dessa situação estar melhorando e cada vez mais pessoas estarem procurando por produtos amigo do meio ambiente é importante que a marca ou empresa seja bem vista no mercado.

Vender em nosso marketplace torna sua marca ou produto bem conhecido e visitado diariamente. Ele ficará exposto em nosso site como ficaria em uma vitrine de loja, onde todos podem olhar e comprar.

Baixo investimentos

Nossos valores são negociáveis assim, após um comum acordo os seus produtos vão direto para o nosso marketplace. Você poderá expor seu produto sustentável a milhares de pessoas que procuram por produtos que levantem exatamente essa bandeira. Boa visitação tráfego e marketing em um só lugar.

Um bom retorno

Obtendo uma boa visibilidade automaticamente você passa a ter bons lucros. Se for comparar o investimento que você teria para montar sua própria loja online e vender em um marketplace, com certeza a segunda opção será a mais lucrativa.

Aumento das vendas

Com um bom tráfego e pessoas que buscam por produtos como o seu, a margem de vendas deve aumentar. A princípio as vantagens de optar por um marketplace são inúmeras e você conseguirá um bom alcance com isso.

O marketplace ajuda no crescimento do seu negócio

Com o aumento das vendas automaticamente seu negócio irá progredir. As vendas irão aumentar e sua demanda também, através disso você ganha visibilidade no mercado e se destacar no meio de produtos sustentáveis. Assim, novos nichos, novos produtos e maiores possibilidades podem vir a acontecer a partir de seu investimento em nosso marketplace.

 

Como puderam ver, nossa plataforma pode lhe proporcionar diversos benefícios e oportunidades. Ampliar sua loja, seus produtos e seus ganhos são apenas algumas das outras dezenas vantagens que pode chegar até você. Lembre-se que ter sua marca ou produto bem conhecido no mercado é o pontapé inicial para que o sucesso chegue até você.

Caso você não saiba somos o primeiro marketplace brasileiro com uma gama diversificada de produtos. Aqui o cliente encontra tudo o que procura, levando em conta primeiramente a sustentabilidade e o pensamento voltado diretamente para o meio ambiente. Possuímos nosso selo de qualidade e garantia e boas referências perante o mercado, por isso o seu investimento em nosso marketplace vem com a certeza de um bom retorno e confiança em todas as páginas do site.

Outras vantagens como assistência de vendas 24 horas bem como um marketing bem aplicado também são encontradas no site. Ambas podem te proporcionar uma maior segurança e flexibilidade. Além disso, possuímos uma aba especial para eco-lojista onde o mesmo poderá acompanhar todos os passos antes, durante e depois de sua venda.

Enfim, fique a vontade para conhecer, entrar em contato e sanar suas dúvidas sobre nossa empresa. Temos certeza que você irá se encantar com nossa política e ainda poderá fazer boas vendas em todo o nosso site.

Leia mais
Estamos nos aproximando de uma das épocas mais lindas do ano, o Natal! Época de estar com a família e passar bons momentos rodeado das pessoas que você ama. É claro que uma boa decoração de natal não pode faltar, não é mesmo? Mais uma vez, levantando nossa bandeira sustentável trouxemos para vocês uma matéria […]
Avalie este item
(0 voto)

Estamos nos aproximando de uma das épocas mais lindas do ano, o Natal! Época de estar com a família e passar bons momentos rodeado das pessoas que você ama. É claro que uma boa decoração de natal não pode faltar, não é mesmo? Mais uma vez, levantando nossa bandeira sustentável trouxemos para vocês uma matéria repleta de dicas.

As dicas da vez giram em torno da decoração de natal. Uma decoração que pode ser feita com vários tipos de materiais que ajudam principalmente, na sustentabilidade do planeta e na preservação do meio ambiente. Continue lendo as próximas linhas para conferir todas as dicas.

Que tal uma árvore de pallet?

Nós amamos móveis e detalhes feitos em pallet (clique aqui para conferir nosso trabalho) e, por isso, para iniciar a lista separamos logo algo que envolva o material. Você poderá fazer sua árvore de natal no pallet usando o mesmo sobretudo como estrutura. A tinta servirá para desenhar toda a sua árvore. Você poderá colocar pequenos igualmente por toda a árvore pregos para pendurar enfeites e adereços de natal.

Outra ideia é usar os pallets para fazer a própria árvore. Basta pegar uma quantidade de tábuas e montar a sua árvore começando com tábuas maiores e ir diminuindo de tamanho até chegar a altura desejada.

A sua árvore ficará eventualmente linda em sua decoração de natal e você ainda estará contribuindo muito para com o meio ambiente.

Uma bela guirlanda feita de rolo de papel

O rolo de papel higiênico é um material no qual a maioria das pessoas descartam. Contudo, eles podem servir para diversas outras coisas  como, por exemplo para enfeites de sua decoração de natal. Para fazer seus enfeites basta dobrar o rolo e cortar 1,5 cm de largura. Depois de cortar, separe as em 5 ou 6 pontas, formando as pétalas e cole conforme foto. Agora é só você customizar seu enfeite do jeito que quiser, vale tudo, desde glitter até fita colorida. Para pendurar cole um pedaço de barbante e prontinho!

Garrafas natalinas para sua decoração de natal

As garrafas decoradas são opções lindas e sustentáveis (que inclusive temos alguns modelos em nosso marketplace, clique aqui para ver). Você precisará apenas de uma garrafa de vidro! O resto? Ai dependerá de criatividade para fazer com que a garrafa fique com uma aparência super natalina.

Usando as lâmpadas queimadas como enfeites

As lâmpadas queimadas, na maior parte das vezes, são jogadas fora, não é mesmo? Mas, se você assim como nós prefere reutilizar ao invés de jogar fora poderá fazer um lindo enfeite com as mesmas.

Primeiramente pegue as suas lâmpadas queimadas, tinta de tecido colorida e alguns adereços como: pedrinhas de roupa, pedaços de tecido e tudo o que sua criatividade permitir. Depois é só pintar a lâmpada com a cor que escolher. Um exemplo bacana é, fazer uma pequena rena. Você só precisará pintar a sua lâmpada de marrom, colocar olhinhos de boneca e em seu nariz colocar uma pedrinha de roupa maior. Para pendurar basta colar um pedaço de barbante, assim você terá vários novos adereços para sua árvore de natal.

 

Enfim, essas são algumas opções em meio a tantas outras que existem (e você pode ver um pouco mais clicando aqui). Não é preciso muita coisa e nem gastar muito dinheiro para fazer uma bela decoração! Além de estar deixando sua casa mais bonita você, sobretudo, estará fazendo um grande favor para o meio ambiente, deixando de jogar várias coisas fora e reutilizando as mesmas. Sobretudo, esperamos que você tenha gostado e não esqueça de conhecer o nosso marketplace que está cheio de novidades!

Leia mais
Avalie este item
(0 voto)

Estamos a véspera de uma das datas mais esperada pelos consumidores, a Black Friday. Muitas pessoas costumam poupar o ano todo para fazer suas compras na data do evento. Porém, a ânsia pela compra muitas vezes passa na frente do pensamento consciente perante o consumo. É aí que entramos com o consumo consciente e nossa Eco Friday!

O consumo consciente visa economizar recursos fazendo a compra de produtos que você realmente precise. Além disso, o consumo consciente indica a utilização dos produtos que você já possui até o fim de sua vida útil e que na próxima compra você opte (se possível) por itens mais sustentáveis.

Para que você entenda melhor essa prática separamos algumas informações importantes. Continue lendo até o fim e confira as nossas grandes promoções para essa época do ano!

O que é consumo consciente?

O consumo consciente consiste em práticas nas quais o seu consumo será apenas para atender às suas necessidades, sem que ocorra o desperdício. Portanto, ao adotar esse comportamento e incentivar que os seus familiares também tenha um pensamento mais consciente você passa a gerar um grande impacto positivo na sociedade.

A maior parte das coisas que consumimos hoje possuem alguma matéria-prima vinda da natureza. Quando a prática do consumo consciente é adotada, além de você ver determinados produtos com outros olhos, você ainda pode preservar o meio ambiente fazendo com que toda a sociedade seja beneficiada.

Como ser um consumidor consciente

O consumidor consciente tem como preocupação principal o bem estar e a qualidade de vida de sua e das próximas gerações. Com uma perspectiva primeiramente ecológica o consumidor consciente tem em mente que seus pequenos atos podem transformar toda a sociedade. Com isso, ele encontra o ponto de equilíbrio entre a sustentabilidade e sua realização pessoal.

Portanto, ser um consumidor consciente é tomar para si a responsabilidade de ajudar o meio ambiente. Procurando, assim, manter sua preservação e seu meio social.

O Black Friday consciente

A Black Friday é uma data vinda dos Estados Unidos, onde é feita todos os anos após o feriado de Ação de Graças. Embora o contexto histórico da data ser em torno das compras natalinas, o dia acabou ficando conhecido pelos incríveis descontos que as mais variadas marcas oferecem.

O famoso “50% de desconto” atrai, eventualmente, bons olhares dos consumidores que, por vezes, acabam comprando o que não precisa a gastando o que não deve.

 

Para que você faça suas compras de maneira consciente algumas dicas podem ser importantes, confira:

  • Dê uma boa olhada em seu armário: Observar e avaliar o que você realmente precisa ou não é essencial. Procure tirar um tempo antes da data para olhar todas as roupas que você possui, avaliando o que não serve mais ou que você ainda vai usar. Aproveite também para olhar com carinho para os móveis e outros utensílios para casa. Procure observar se aquilo que você está querendo comprar é realmente necessário nesse momento.
  • Planeje o que irá comprar: Depois de avaliar tudo o que você realmente precisa é hora de se planejar. Pesquise com antecedência por marcas, lojas e valores. Assim, quando a data chegar você tenha na ponta da caneta todos os detalhes.
  • Estabeleça um valor máximo para os gastos: Essa é a hora de trazer a consciência para os seus gastos. Defina quanto você pode e quer gastar. Na hora de sair para as compras lembre-se sempre desse valor e procure não estourar o orçamento.
  • Não queira economizar tempo: Já que é um dia de compras, nada mais justo do que tirar o dia para avaliar e comprar o que você realmente precisa. Muitas pessoas contudo, costumam pular a etapa da pesquisa, da prova e da avaliação do produto. Isso acaba fazendo com que o produto que está sendo comprado não seja totalmente do jeito que queria. Se as filas te incomoda então faça sua pesquisa antecipadamente. Assim, você já irá sair de casa com tudo o que quer comprar em mente.

Essas dicas podem parecer bobas para algumas pessoas mas, ajudam muito. Seguindo elas você levará para casa o que realmente está precisando, tendo assim, um consumo mais consciente.

A nossa Black Friday

Como vocês bem sabem a nossa bandeira é em prol do meio ambiente e a sustentabilidade, por isso a nós faremos a Eco Friday. A Eco Friday acontecerá dos dias 12 a 25 de novembro. Seu principal objetivo é levar a vocês uma compra segura, sustentável e com um preço melhor.

A ideia da Eco Friday foi despertada a partir do momento em que começamos a ver o consumo exacerbado das pessoas por materiais que são facilmente descartáveis. Diferentemente, o nosso marketplace está repleto de artigos para toda a sua casa que são fabricados de maneira sustentável e darão uma nova visão para sua residência.

Nós da Eco Consumo e Casa com Pallet estaremos repletos de boas promoções. Com isso, levantamos mais uma vez a bandeira da sustentabilidade. Para quem ainda não conhece a site da Casa com Pallet e a sua história é só clicar aqui e se aproximar ainda mais desse mundo feito em pallet.

Confira algumas das promoções que estaremos disponibilizando durante esses 13 dias de Eco Friday:

Além dessas super promoções estaremos disponibilizando nessa Eco Friday frete grátis. Os estados do RJ, SP, ES e SC terão direito a essa promoção nas compras a partir de R$600,00. Garantir todos os nossos melhores produtos com frete grátis será ótimo, não é mesmo?

Aproveite nossa Eco Friday para se tornar um consumidor consciente. Leve então, para sua casa o que há de melhor, a sustentabilidade! Lembre-se, além de estar ajudando o meio ambiente você estará adquirindo um produto que terá uma ótima vida útil e irá dar uma nova visão para toda a sua casa.

Enfim, esperamos que vocês tenham gostado da novidade tanto quanto nós! Lembre-se do consumo consciente e faça boas compras nessa época de tanto alvoroço. Para dúvidas e orçamentos estamos a disposição em nosso atendimento online. Vem pra Eco Friday e tenha uma nova perspectiva em relação a suas compras!

Leia mais
Você já parou para pensar como o vidro é algo tão utilizado no dia a dia? Muitas pessoas fazem o processo de reutilização da embalagem de vidro em casa contudo, algumas pessoas descartam as mesmas sem pensar em sua reciclagem. O vidro reciclado possui características semelhantes ao vidro comum. Mesmo após várias vezes reciclado o […]
Avalie este item
(0 voto)

Você já parou para pensar como o vidro é algo tão utilizado no dia a dia? Muitas pessoas fazem o processo de reutilização da embalagem de vidro em casa contudo, algumas pessoas descartam as mesmas sem pensar em sua reciclagem.

O vidro reciclado possui características semelhantes ao vidro comum. Mesmo após várias vezes reciclado o material permanece contendo sua qualidade e características. Entender melhor sobre a reciclagem do vidro é de suma importância para que você inclua esse hábito em seu dia a dia.

A importância da reciclagem do vidro

Além de ser um ato sustentável a reciclagem do vidro é, sobretudo, benéfica para o meio ambiente. Uma das principais matéria-prima do vidro é a celulose que vem de determinadas espécies de árvores. Então, quando você opta por reciclar esse material e o compra já reciclado você está preservando as árvores e ainda evitando que o vidro fique por centenas de anos nos aterros sanitários. Além desse ponto, devemos levar em consideração as milhares de pessoas que podem tirar seu sustento através desse trabalho.

Coleta seletiva

A separação e coleta seletiva é uma das principais etapas para a reciclagem do vidro. O processo se consiste em 6 passos objetivos, nos quais são:

  1. Coleta e separação: O vidro após ser coletado passa pelo processo de separação. A cor verde, âmbar e transparente são separadas e colocadas em plataformas distintas para que a qualidade de cada uma seja mantida;
  2. Processo de limpeza: Depois de separado o material deve ser limpo. A limpeza consiste na retirada de todos os resíduos internos e externos;
  3. Retirada de impurezas: O vidro limpo vai para a esteira para que todas as impurezas sejam retiradas como pedras, vidros, terra e plástico;
  4. Triturador: Agora o vidro passa pelo processo de trituração, transformando o material em cacos homogêneos;
  5. Nova retirada de impurezas: Essa é feita para que seja retirado qualquer resíduo que tenha passado na primeira e não seja vidro;
  6. Indústria de vidros: O último passo é o encaminhamento de todo o material a indústria de vidros. Lá o material será submetido a temperaturas entre 1.000 e 1.200 graus onde novas peças serão transformadas.

Novos produtos

Assim, depois de passar por todos os processos citados anteriormente o vidro se transforma em novas garrafas e frascos. Além desses, o vidro reciclado também vai para a indústria de fibra vidr. Lá pranchas de surf, carroceria de carros, capacetes e até aviões podem ser fabricados.

Portanto, é interessante parar e refletir! Talvez aquele vidro que você está descartando junto ao seu lixo comum pode se transformar em quilos de vidro novo. Adote a prática da reciclagem juntamente com a reutilização e reaproveitamento não só na questão do vidro mas também na de móveis sustentáveis.

Leia mais
As mudanças em prol à sustentabilidade devem sempre começar a partir de cada um, por isso é importante prestar atenção em pequenas atitudes sustentáveis que podem parecer bobas mas, trazem grandes benefícios. Por menores que sejam essas atitudes as diferenças serão bem notadas, por você e pelas gerações futuras. Para te ajudar a entender melhor […]
Avalie este item
(0 voto)

As mudanças em prol à sustentabilidade devem sempre começar a partir de cada um, por isso é importante prestar atenção em pequenas atitudes sustentáveis que podem parecer bobas mas, trazem grandes benefícios.

Por menores que sejam essas atitudes as diferenças serão bem notadas, por você e pelas gerações futuras. Para te ajudar a entender melhor sobre as pequenas atitudes sustentáveis separamos algumas dicas importantes, confira!

1- Cultive legumes e verduras em casa

O cultivo em casa além de ser uma atitude totalmente sustentável ainda pode lhe ajudar a evitar desperdícios. Ter uma horta é ótimo para que você tenha consciência do que está comendo e ainda ter ao alcance das mãos seus legumes e verduras prediletos.

Você pode ter melhores resultados em sua horta adotando a prática da compostagem e levando para seu dia a dia mais uma prática totalmente sustentável.

2- Ande menos de carro

Você já parou para pensar que os carros estão entre os maiores poluentes do mundo? Não é difícil mudar seus hábitos e adotar medidas mais sustentáveis para se locomover. Bicicletas, transportes coletivos ou até mesmo andar a pé são ótimas práticas para se adotar no dia a dia.

3- A reciclagem é uma das maiores atitudes sustentáveis

A reciclagem é uma atitude importante não só para você mas, para todos que estão a sua volta. Durante os afazeres do dia procure sempre por separar o lixo orgânico do reciclável. Além de ajudar as instituições você estará preservando o meio ambiente.

4- Use pilhas e baterias recarregáveis

Centenas de pilhas e baterias são produzidas diariamente contudo, a maior parte delas, não são recarregáveis. Caso você não saiba, uma pilha ou bateria recarregável pode durar o mesmo tanto que mil descartáveis. Além do valor economizado, optar por pilhas e baterias recarregáveis ajuda na diminuição de produtos químicos e matéria-prima extraídas do meio ambiente.

5- Evite talheres e copos descartáveis

Você sabia que vários litros de água são necessários para a fabricação desses produtos? Além disso eles demoram vários anos para se decompor e sua reciclagem muitas vezes não é feita devido seu baixo custo. Opte por sempre carregar um copo ou garrafinha junto com seu talher dentro da bolsa.

6- Evite sacolas

As sacolas plásticas é uma das principais vilãs do meio ambiente atualmente, por isso optar pelos ecobags é uma opção econômica e uma das mais belas atitudes sustentáveis.

7- Use menos papel

Antes de fazer qualquer impressão pense se ela é realmente necessária! Nos dias atuais os computadores, celulares e tablets viraram formas muito mais eficazes e sustentáveis para que o uso de impressões sejam evitadas. Caso seja realmente preciso a impressão opte por folha recicladas, preservando assim as árvores e o meio ambiente.

8- Substitua suas lâmpadas

As lâmpadas incandescentes gastam muita energia e tem um ciclo de vida curto. Opte sempre que possível por lâmpadas de LED, mesmo que elas sejam um pouco mais caras a sua economia valerá muita a pena e o meio ambiente agradecerá.

9- Invista em uma decoração reutilizável

O mercado está cheio de marcas e lojas que tem por objetivo trazer modernidade e beleza para sua casa de maneira sustentável. Um exemplo é a Casa com Pallet que fabrica móveis e outros artigos para decoração usando sobretudo, o pallet. Traga beleza para sua casa e, principalmente, ajude o meio ambiente.

10- Lave seu carro a seco

Pode parecer meio esquisito mas a lavagem a seco para carros existe sim! Esse tipo de lavagem evita o desperdício, usando apenas 300 mL de água em cada lavagem, além disso ela não causa danos a pintura do carro e deixa o mesmo com um brilho lindo.

 

Esperamos que com essas dicas você consiga trazer para o seu dia a dia mais hábitos e atitudes sustentáveis. Lembre-se a sua atitude de hoje gera bons resultado para o seu futuro e de todos aqueles que te rodeiam.

Leia mais
Os móveis feitos em madeira são lindos e elegantes, contudo o desmatamento ilegal por corte de árvores é algo visível e alarmante. Em meio a tantos questionamentos sobre a sustentabilidade as empresas madeireiras estão aderindo algumas diretrizes. Estas visam minimizar o impacto causado ao meio ambiente sem, entretanto, que a qualidade de seus produtos seja […]
Avalie este item
(0 voto)

Os móveis feitos em madeira são lindos e elegantes, contudo o desmatamento ilegal por corte de árvores é algo visível e alarmante.

Em meio a tantos questionamentos sobre a sustentabilidade as empresas madeireiras estão aderindo algumas diretrizes. Estas visam minimizar o impacto causado ao meio ambiente sem, entretanto, que a qualidade de seus produtos seja perdida.

O pinus e o eucalipto são madeiras que estão voltando a ser muito vistas no mercado madeireiro. As espécies são madeiras de manejo, por isso preservam e respeitam a mata conforme deve ser.

Devido ao ciclo curto e o fato de ambas serem espécies certamente renováveis, o meio ambiente está repleto de pinus e eucaliptos para criação e design de novos produtos.

Além do lado sustentáveis dessas madeiras elas ainda têm como ponto positivo o baixo custo, resultando em móveis bons por um preço acessível.

Os Biomóveis são sustentáveis e atendem todas as necessidades socioambientais. Eles trazem qualidade e bom gosto para a casa daqueles que não abrem mão de um bom móvel de madeira.

História do móvel em madeira sustentável – Biomóvel

O Biomóvel foi desenvolvido através de um projeto Green Home, elaborado na Itália. Essa estratégia visa associar as vantagens da redução dos materiais e impactos ao desenvolvimento de todo o produto.

Este projeto dá às empresas todos os passos para um padrão de móvel ecológico. Ele procura orientar e indicar materiais a serem utilizados ou não, além de oferecer o selo de qualidade ambiental.

O processo do ciclo de vida do produto é um dos conceitos do Biomóvel. Estes, contudo, possuem algumas fases nas quais são:

  • Pré-produção (a madeira): Essa fase se constitui na produção dos materiais utilizados em todo o processo;
  • Produção: Essa fase se concentra na transformação dos materiais, incluindo montagem e acabamento;
  • Distribuição: Essa fase visa pensar em como o produto final será embalado, transportado e armazenado;
  • Utilização: A última fase é a da utilização, que visa, sobretudo, a manutenção do produto final.

A Casa com Pallet é uma das empresas que pensa e se preocupa, sobretudo, em produzir produtos surpreendentes e de qualidade de maneira sustentável trazendo para sua casa um bom móvel e prestando um bom atendimento.

Além do selo de qualidade ambiental pelos produtos fabricados em madeira a loja conta com uma rigorosa política de satisfação. Garantia de qualidade ou seu dinheiro de volta é sua principal bandeira, com isso você pode ter certeza do que está comprando.

Procure por móveis que sejam primeiramente sustentáveis e traga para dentro da sua casa um pedacinho da natureza!

Leia mais