Avalie este item
  • 0.00 / 5 5
(0 votes)

Mudar os móveis de lugar pode ser algo aborrecedor para alguns mas prazerosos para outros, o famoso renovar o ambiente.

Com certeza você já se deparou com a sua mãe mudando os móveis de lugar e se perguntou o porque de ela tanto fazer aquilo, certo? A resposta é simples… por prazer. Sempre que mudámos um móvel de lugar, o ambiente parece que fica alterado de alguma maneira. Seja a claridade que agora adentra ao local ou aquela corrente de ar que a estante não deixava passar. E que tal juntar a esse momento de renovação um toque mais sustentável?

Aproveitando o gancho de que nesse mês de Julho é comemorado o dia do Engenheiro Florestal, gostaria de influenciar vocês um pouquinho mais e dar ideias de como mudar os móveis e ainda deixar com aquele toque de aconchego.

Vale ressaltar que as pallets podem ser feitas de madeira, metal ou plástico e que normalmente é usada no manejo de produtos para exportação e importação. A utilização dela em decoração ajuda no controle de desmatamento da floresta, ajudando também o meio ambiente.

Sala de estar

Reprodução: Pinterest

O único lugar da casa que dá para reunir todo mundo. Seja para ver um filme ou assistir Vale a Pena Ver De Novo, o que importa é ter os familiares/amigos reunidos.

Os sofás de pallets para a sala de estar por norma não são difíceis de montar e dá uma renovada ao ambiente. Já instaladas, as pallets podem ser decoradas de acordo com o gosto de cada pessoa. O que vale aqui é a criatividade!

Se você não gostar do sofá na sua sala de estar, porque não colocar ele na varanda? A frase renovar o ambiente não vale apenas para dentro de casa… arrisque e arrase!

 

 

Quarto

No quarto é onde se encontra a nossa privacidade, com toda certeza. Para alguns é o único local da casa que pode permanecer bagunçado, já que poucas pessoas entram. Aquele que podemos de chamar de santuário do sono é o segundo mas não menos ou mais importante.

Para os amantes de decoração rústica, a cama de pallet é uma ótima opção para renovar o quarto e dar um ar de aconchegante com pouca informação. Nada que algumas plantas e uma parede branca não ajude!

 

 

 

 

Cozinha

Reprodução: Pinterest

Um dos lugares onde podemos usar e abusar das pallets é na cozinha. O amplo leque de opções gerados aqui é ótimo para deixar a criatividade comandar os DIY, e isso nós podemos garantir. A pallet pode ser encontrada nas cozinhas em formato de: estante, mesa, banquinhos, lixeira entre muitos outros.

Dependendo do tamanho da sua cozinha, é possível ter dentro de casa uma mini horta com apenas o essencial para o dia a dia, já pensou?

E ter um local para guardar apenas vinho? Pois é, as opções são várias.

 

 

 

 

Antes de você comprar as pallets é necessário medir locais para que tudo se encaixe sem precisar cortar ou adicionar algo. E de decoração, obviamente há infinitas possibilidades em que  você pode: colocar luzes de natal ou pintar de várias cores.

A melhor parte de ter móveis pallets é a praticidade, algo que todos nós prezamos sempre.

E você, já tem algum móvel feito de pallet? Se sim, deixa aqui nos comentários como está sendo sua experiência. Adoramos ler os comentários de vocês!

Artigo anterior Dia de Proteção às Florestas: conheça algumas iniciativas para frear o desmatamento
Próximo Artigo Espaço sustentável criado com apoio da Casa Com Pallet e do EcoConsumo

Deixe uma resposta