Avalie este item
  • 0.00 / 5 5
(0 votes)

Estamos nos aproximando de uma das épocas mais lindas do ano, o Natal! Época de estar com a família e passar bons momentos rodeado das pessoas que você ama. É claro que uma boa decoração de natal não pode faltar, não é mesmo? Mais uma vez, levantando nossa bandeira sustentável trouxemos para vocês uma matéria repleta de dicas.

As dicas da vez giram em torno da decoração de natal. Uma decoração que pode ser feita com vários tipos de materiais que ajudam principalmente, na sustentabilidade do planeta e na preservação do meio ambiente. Continue lendo as próximas linhas para conferir todas as dicas.

Que tal uma árvore de pallet?

Nós amamos móveis e detalhes feitos em pallet (clique aqui para conferir nosso trabalho) e, por isso, para iniciar a lista separamos logo algo que envolva o material. Você poderá fazer sua árvore de natal no pallet usando o mesmo sobretudo como estrutura. A tinta servirá para desenhar toda a sua árvore. Você poderá colocar pequenos igualmente por toda a árvore pregos para pendurar enfeites e adereços de natal.

Outra ideia é usar os pallets para fazer a própria árvore. Basta pegar uma quantidade de tábuas e montar a sua árvore começando com tábuas maiores e ir diminuindo de tamanho até chegar a altura desejada.

A sua árvore ficará eventualmente linda em sua decoração de natal e você ainda estará contribuindo muito para com o meio ambiente.

Uma bela guirlanda feita de rolo de papel

O rolo de papel higiênico é um material no qual a maioria das pessoas descartam. Contudo, eles podem servir para diversas outras coisas  como, por exemplo para enfeites de sua decoração de natal. Para fazer seus enfeites basta dobrar o rolo e cortar 1,5 cm de largura. Depois de cortar, separe as em 5 ou 6 pontas, formando as pétalas e cole conforme foto. Agora é só você customizar seu enfeite do jeito que quiser, vale tudo, desde glitter até fita colorida. Para pendurar cole um pedaço de barbante e prontinho!

Garrafas natalinas para sua decoração de natal

As garrafas decoradas são opções lindas e sustentáveis (que inclusive temos alguns modelos em nosso marketplace, clique aqui para ver). Você precisará apenas de uma garrafa de vidro! O resto? Ai dependerá de criatividade para fazer com que a garrafa fique com uma aparência super natalina.

Usando as lâmpadas queimadas como enfeites

As lâmpadas queimadas, na maior parte das vezes, são jogadas fora, não é mesmo? Mas, se você assim como nós prefere reutilizar ao invés de jogar fora poderá fazer um lindo enfeite com as mesmas.

Primeiramente pegue as suas lâmpadas queimadas, tinta de tecido colorida e alguns adereços como: pedrinhas de roupa, pedaços de tecido e tudo o que sua criatividade permitir. Depois é só pintar a lâmpada com a cor que escolher. Um exemplo bacana é, fazer uma pequena rena. Você só precisará pintar a sua lâmpada de marrom, colocar olhinhos de boneca e em seu nariz colocar uma pedrinha de roupa maior. Para pendurar basta colar um pedaço de barbante, assim você terá vários novos adereços para sua árvore de natal.

 

Enfim, essas são algumas opções em meio a tantas outras que existem (e você pode ver um pouco mais clicando aqui). Não é preciso muita coisa e nem gastar muito dinheiro para fazer uma bela decoração! Além de estar deixando sua casa mais bonita você, sobretudo, estará fazendo um grande favor para o meio ambiente, deixando de jogar várias coisas fora e reutilizando as mesmas. Sobretudo, esperamos que você tenha gostado e não esqueça de conhecer o nosso marketplace que está cheio de novidades!

Artigo anterior Eco Friday + Consumo Consciente
Próximo Artigo Marketplace: 5 vantagens de vender no Eco Consumo

Deixe uma resposta