Avalie este item
  • 0.00 / 5 5
(0 votes)

Os móveis feitos em madeira são lindos e elegantes, contudo o desmatamento ilegal por corte de árvores é algo visível e alarmante.

Em meio a tantos questionamentos sobre a sustentabilidade as empresas madeireiras estão aderindo algumas diretrizes. Estas visam minimizar o impacto causado ao meio ambiente sem, entretanto, que a qualidade de seus produtos seja perdida.

O pinus e o eucalipto são madeiras que estão voltando a ser muito vistas no mercado madeireiro. As espécies são madeiras de manejo, por isso preservam e respeitam a mata conforme deve ser.

Devido ao ciclo curto e o fato de ambas serem espécies certamente renováveis, o meio ambiente está repleto de pinus e eucaliptos para criação e design de novos produtos.

Além do lado sustentáveis dessas madeiras elas ainda têm como ponto positivo o baixo custo, resultando em móveis bons por um preço acessível.

Os Biomóveis são sustentáveis e atendem todas as necessidades socioambientais. Eles trazem qualidade e bom gosto para a casa daqueles que não abrem mão de um bom móvel de madeira.

História do móvel em madeira sustentável – Biomóvel

O Biomóvel foi desenvolvido através de um projeto Green Home, elaborado na Itália. Essa estratégia visa associar as vantagens da redução dos materiais e impactos ao desenvolvimento de todo o produto.

Este projeto dá às empresas todos os passos para um padrão de móvel ecológico. Ele procura orientar e indicar materiais a serem utilizados ou não, além de oferecer o selo de qualidade ambiental.

O processo do ciclo de vida do produto é um dos conceitos do Biomóvel. Estes, contudo, possuem algumas fases nas quais são:

  • Pré-produção (a madeira): Essa fase se constitui na produção dos materiais utilizados em todo o processo;
  • Produção: Essa fase se concentra na transformação dos materiais, incluindo montagem e acabamento;
  • Distribuição: Essa fase visa pensar em como o produto final será embalado, transportado e armazenado;
  • Utilização: A última fase é a da utilização, que visa, sobretudo, a manutenção do produto final.

A Casa com Pallet é uma das empresas que pensa e se preocupa, sobretudo, em produzir produtos surpreendentes e de qualidade de maneira sustentável trazendo para sua casa um bom móvel e prestando um bom atendimento.

Além do selo de qualidade ambiental pelos produtos fabricados em madeira a loja conta com uma rigorosa política de satisfação. Garantia de qualidade ou seu dinheiro de volta é sua principal bandeira, com isso você pode ter certeza do que está comprando.

Procure por móveis que sejam primeiramente sustentáveis e traga para dentro da sua casa um pedacinho da natureza!

Artigo anterior Compostagem: conheça cada detalhe dessa prática
Próximo Artigo Atitudes sustentáveis: 10 hábitos para se ter no dia a dia

Deixe uma resposta