Avalie este item
  • 0.00 / 5 5
(0 votes)

reciclado

Reprodução: Unsplash/VanveenJF

Material Reciclado: o querido de quem já esta nessa de consumo consciente e o ‘terror’ de quem está entrando agora. Há prós e contras sobre as embalagens recicláveis e como as tratamos após o uso do mesmo.

Para quem começa a pensar de um jeito mais consciente, o produtos reciclados são alguma das melhores alternativas no mercado. Isso porque após ser reciclado o objeto transformado ganha uma nova vida útil, como por exemplo, vidros a bolsas artesanais. E se você é uma daquelas pessoas que não se vê comprando nada feito de material reciclado, com certeza mudará de ideia após esse post.

Pra quê reciclar?

Há uma necessidade de reciclar e dar o devido fim aos produtos que não utilizamos mais. Ainda assim há pessoas que não dão importância a essa ação e depositam em seus lixos os materiais de maneira imprópria. Toda vez que descartamos algum produto da forma incorreta ou sujo, ele acaba se misturando com outros objetos e sendo depositado em aterros sanitários por não ter utilidade para a empresa de recolha em questão.

Como ajudar com o material reciclado?

Você pode ajudar começando a separar o seu lixo em casa. Nada mais eficiente do que separar lixos orgânicos de papel, plástico ou vidro. Sempre que possível, limpe as embalagens antes de joga-las no lixo. Quem coleta agradece e assim não contaminamos os outros objetos. Procure se informar melhor sobre a recolha de itens recicláveis com a prefeitura da sua cidade. Com o propósito de ajudar, sites como AcheseuEcoponto você consegue pesquisar pontos de recolha para vários tipos de materiais (pilhas, móveis e etc).

Consumir de forma consciente

Último mas não menos importante, consumir de forma consciente. Se atentar para a forma como consumimos os produtos é uma das melhores maneiras de ajudar. Se certificar que a pessoa que vende os objetos realmente é apoiadora da causa do meio ambiente também ajuda.

E em nosso e-commerce você consegue encontrar os mais variados tipos de produtos feitos de forma consciente para a sua casa e você. Conta aqui para a gente se você separa os materiais e como. Ficamos a sua espera!

Mais desta categoria: COP 25: A Conferência sobre Mudança Climática » O impacto da sustentabilidade na Moda » Atitudes Sustentáveis: a sua importância » Anatomia da Ação: a sustentabilidade ao alcance de todos » Como renovar a casa com pallets? » Horta em apartamento: como montar sua mini horta » Zero Lixo: 4 alternativas para você » Entenda porquê devemos nos atentar ao consumo de plástico » Minhocas Californianas: Conheça tudo sobre elas » Atitudes sustentáveis: 3 atitudes que mudarão seu 2019 » Carretel e bobina: inspirações de móveis com os materiais » Caixa de Bacalhau: o que fazer com esse material » Decoração de Natal: 5 ideias sustentaveis para decorar » Eco Friday + Consumo Consciente » Reciclagem de vidro: Conheça essa prática » Atitudes sustentáveis: 10 hábitos para se ter no dia a dia » Madeira sustentável: Conheça o que é um Biomóvel » Compostagem: conheça cada detalhe dessa prática » Composteira Humi na shortlist dos finalistas do BDA 2018 » CONHEÇA A POLÍTICA DOS 5R’s E VEJA AS PRINCIPAIS VANTAGENS QUE ELA PROPORCIONA AO MEIO AMBIENTE » Compostagem residencial » VANTAGENS DE SE VENDER EM UM MARKETPLACE » União dos palleteiros Brasil » Oportunidade pintando na área ! » Parceria EcoConsumo + Páprica Arquitetura » EcoConsumo lança nova parceria com a Casa do Vidro » 10 motivos para vender no marketplace EcoConsumo » Eco Consumo lança seu novo selo de certificação ambiental. » Evento Sustentável » Cadastro vendedor no EcoConsumo » Inicio de consumo mais consciente surge a EcoConsumo »
Artigo anterior Entenda em que pé está a crise do derramamento de óleo no Nordeste
Próximo Artigo O impacto da sustentabilidade na Moda

Deixe uma resposta