Responsabilidade do Usuário:

Cada usuário é o responsável por todas as ações ocorridas com seu nome de Usuário e também por manter segura a senha de acesso. Com isso, entende e concorda que o serviço é fornecido na forma em que se encontra no site e as vendas são de acordo com a disponibilidade de cada vendedor.

O marketplace Eco Consumo se isenta de qualquer obrigação ou responsabilidade pela disponibilidade, pontualidade, segurança ou confiabilidade dos produtos anunciados pelos vendedores, e se reserva no direito de modificar, suspender ou encerrar o serviço com ou sem aviso prévio a qualquer momento caso estejam fora do padrão estipulado.

O Eco Consumo não monitora exaustivamente o conteúdo do site, nem assume a responsabilidade pelas informações e conteúdos inseridos pelos vendedores, embora reserve-se o direito de notificar e inabilitar usuários que infringirem qualquer parte destes Termos e Condições Gerais de Uso do Site. Fica claro que o Eco Consumo meramente fornece acesso a tal conteúdo na capacidade de prestador de um serviço ao usuário.

Regras de Compra:

Prezados Compradores Eco, para facilitar a sua compra foram definidas algumas regras para melhorar a relação com nossos Vendedores Eco. Lembramos que estamos abertos a sugestões, pois queremos melhorar cada vez mais.

O Eco Consumo é um marketplace que une empreendedores que trabalham com produtos ou serviços com foco na sustentabilidade, lojistas responsáveis pela gestão de suas próprias lojas. Isso significa que os lojistas que vendem dentro da loja virtual do Eco Consumo são os responsáveis pela política de reembolso, troca e devolução de seus produtos. Cada lojista colocará suas políticas, pois pode variar de lojista para lojista.

Antes de comprar leia e entenda qual é a política de devolução e troca do lojista de interesse. Qualquer dúvida, favor entrar em contato com o próprio que passará todos os detalhes.

SOLICITAR A DEVOLUÇÃO DE UM PRODUTO RECEBIDO:

Para solicitar é necessário que você tenha acordado as condições de devolução do produto com o vendedor antes que você envie o mesmo.

Você deve garantir que:

  • Tem o registro da confirmação do vendedor via mensagens no site do Eco Consumo que o mesmo aceitará a devolução;
  • É importante que o vendedor forneça o endereço de devolução;
  • O vendedor irá informar o prazo que receberá de volta o produto vendido;
  • Deve-se ter um acordo claro que determine qual parte envolvida (comprador ou vendedor) ficará responsável pelo custo de envio do produto devolvido;
  • É recomendável que esteja descrito o código de rastreio do item devolvido após envio.

PROBLEMAS COM A DEVOLUÇÃO, REEMBOLSO OU TROCA DE UM PRODUTO.

Considerando que cada vendedor é responsável pela gestão de sua loja e dos seus produtos dentro do marketplace, a Empresa Eco Consumo não tem envolvimento e é isento de responsabilidade nas transações individuais entre comprador e vendedor.

Com isso, o Eco Consumo não é responsável por garantir que um produto que não atenda as expectativas do comprador seja trocado, reembolsado ou devolvido, ficando a caráter da negociação entre comprador e vendedor que esta transação seja realizada por comum acordo.

Caso não haja acordo e o comprador não consiga retorno do vendedor sobre o problema ou solicitação que deseja resolver, o procedimento padrão é a abertura de um chamado junto a nossa central de atendimento para análise do caso.

Fica proibido ao Comprador Eco:

  • Enviar seus dados pessoais aos vendedores assim como solicitar os dados dos vendedores antes do pagamento dos pedidos. Apenas o envio de perguntas genéricas sobre o produto, prazo de entrega, elogios, valores e envio de CEP para cálculo de frete serão permitidos.
  • Difamar, agredir, lesar ou injuriar outros usuários, sejam eles compradores ou vendedores;
  • Desrespeitar a legislação nacional vigente,

O descumprimento destas proibições poderá acarretar notificação e inabilitação da conta do comprador.

Regras de Venda:

Prezado Vendedor Eco, para conseguirmos efetuar um serviço de qualidade contamos com sua colaboração nas Políticas de Vendas deste Marketplace.

Conteúdos da loja do Vendedor Eco:

O Vendedor concorda em postar somente textos e fotos produzidos pelo mesmo ou pela Empresa. Com isso, declara que é autor e tem os direitos autorais de todo conteúdo que publicar no marketplace Eco Consumo. Além disso, concorda em não usar nomes de marcas registradas.

Autoriza que as imagens postadas nas avaliações de pedidos podem ser exibidas ou compartilhadas publicamente pelo Eco Consumo e nas redes sociais da Empresa.

Pedido:

O pedido realizado no site Eco Consumo deve ser concluído da seguinte forma:

  1. Todo e qualquer pedido feito a partir do Marketplace Eco Consumo tem a obrigação de ser concluído pelo site, não é permitido que o vendedor direcione o comprador para outros veículos para conclusão da venda, a saber:
    • A comunicação entre vendedor e comprador ocorrerá da seguinte maneira: O Eco Consumo possui um sistema de comunicação de conversas, que ficarão arquivadas, entre o comprador e o vendedor. Assim podem ser enviadas ao e-mail do comprador e do vendedor sem prejuízo nenhum ao processo de comunicação entre as partes. O registro destas informações via site serve para que o Eco Consumo tenha um histórico completo dos pedidos realizados na plataforma e caso precise informar infrações às Políticas de Vendas com base nas mensagens trocadas.
    • As divulgações através do Marketplace do Eco Consumo devem ocorrer da seguinte forma: estão proibidas qualquer tipo de comunicação na loja do vendedor, desde que não estejam liberadas, como:
      • Divulgação do site da Empresa ou de outras lojas virtuais do vendedor que não seja o endereço da página sua loja no Eco Consumo;
      • Divulgação de endereço pessoal ou da empresa em redes sociais; e-mail, telefone ou endereço pessoal, loja ou ateliê; blogs e afins.
      • Divulgação de dados bancários antes do comprador efetuar o pedido através do Eco Consumo.
      • Divulgação do produto mais de uma vez na mesma loja (que estará sujeito à análise do Eco Consumo) ou criar novas lojas com os mesmos produtos.
    • Incluir em seus produtos um acréscimo de preço caso o comprador opte por comprar por um determinado meio de pagamento.
  1. Sobre a comissão em cima das vendas realizadas pelo Marketplace Eco Consumo é realizada conforme acordado:
    • Todas as vendas feitas pelo site do Eco Consumo são comissionadas. A comissão será cobrada somente se a venda for realizada. Não existe custo para cadastro.
    • As vendas geradas pelo Eco Consumo podem ser concretizadas apenas com o meio de pagamento oferecido pelo site, a saber: Wirecard (Cartão, Boleto e saldo Wirecard, se cadastrado como vendedor).
    • A cobrança de comissão é realizada da seguinte forma:
      • Pedidos pagos pela Wirecard: a comissão é retida no momento do pagamento do pedido pelo comprador.
    • As vendas parceladas possuem um custo de antecipação para que o valor do pedido, conforme regras acima, seja creditado na conta Wirecard. O custo de antecipação pode ser pago pelo comprador ou pelo próprio vendedor a depender da opção feita pelo vendedor na configuração da loja.